quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A morte precoce de uma incrível voz do R&B, Amy Winehouse, aos 27 anos se juntou a uma trágica lista de roqueiros que morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.


Fonte: http://www.jjcabeleireiros.com.br/blog/images/amy-winehouse-4.jpg

Amy Winehouse morreu por excesso de álcool, segundo laudo. A cantora britânica, que foi encontrada morta em sua casa em Londres, teve uma "morte acidental", após consumir quantidade de álcool cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir. Exames toxicológicos tinham indicado que seu corpo não apresentava substâncias ilegais.

De acordo com o laudo, Amy tinha 416 mg de álcool por 100 ml de sangue - o limite para dirigir na Inglaterra é de 80 mg. Segundo Dra. Marta Jezierski, Diretora do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod), da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, para uma mulher de cerca de 50 quilos atingir esse índice, ela precisaria beber o equivalente a uma dose de uísque a cada dez minutos durante três horas.




Fonte: http://www.novidadediaria.com.br/wp-content/gallery/amy-winehouse/amy-winehouse-13.jpg

Após três semanas de abstinência, "a consequência não deliberada deste nível potencialmente fatal foi sua repentina e inesperada morte", informou Suzanne Greenway, responsável pelo inquérito que investiga a morte da artista.
Amy Winehouse, filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.


Amy à direita, na época de lançamento de seu primeiro cd e à esquerda, já sofrendo os efeitos do seu envolvimento com drogas e álcool. Fonte: http://www.tocadacotia.com/wp-content/uploads/2011/01/Amy-Winehouse.jpg


Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando completou 20 anos. O segundo, "Back to black", que consagrou a cantora, saiu em 2006. Será lançado em breve o álbum póstumo, que a cantora gravou pelo tempo que esteve sumida e tentando se recuperar de seus infelizes vícios.



Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/10/amy-winehouse-morreu-de-envenenamento-por-alcool-diz-site.html. Acesso em 26 de outubro de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário